Keslley fez o gol e deu trabalho à zaga palmeirense (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube)

Time de Felipão empata com lanterna Paraná por 1 a 1, mas está 5 pontos à frente do Flamengo, que bateu ameaçado Sport no Recife por 1 a 0

Parecia impossível, mas, o líder Palmeiras tropeçou diante do lanterna Paraná no jogo deste domingo (18), no estádio do Café, em Londrina, no norte do Paraná. Mesmo contando com a maioria dos torcedores presente na arena, a equipe técnica de Felipão ficou apenas no 1 a 1. 

Apesar do mau resultado, o time paulista manteve os mesmos cinco pontos de vantagem para o vice-líder, agora o Flamengo. A equipe de Dorival Júnior foi ao Recife e, mesmo jogando mal diante do Sport, na Ilha do Retiro, saiu de lá com a vitória por 1 a 0. Os gols foram marcados por Keslley, do Paraná, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, de pênalti.

Classificação do Internacional e Grêmio

O Internacional perdeu a segunda posição na tabela de classificação e agora está a 6 pontos do Palmeiras. Já o time gaúcho, foi ao estádio Nilton Santos e caiu diante do Botafogo. O Fogão conquistou sua quarta vitória consecutiva, graças a gol de Erik, por coincidência, jogador do Palmeiras, que está emprestado à equipe carioca. Com a vitória, o Botafogo espantou definitivamente o risco de rebaixamento à Série B. O clube agora mira uma vaga na Libertadores.

A quarta posição da tabela de classificação foi mantida pelo Grêmio, que fez uma boa partida em sua arena, em Porto Alegre, para derrotar a ameaçada Chapecoense. Os gols foram marcados por Cícero e Everton. A Chape está em 18º lugar, com 37 pontos.

A pontuação dos catarinenses foi igualada pelo América-MG, que bateu o Santos, por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols do América-MG foram de Rafael Moura e Matheusinho. Gabigol, artilheiro do Brasileirão com 17 gols, descontou. O time mineiro não vencia havia 11 jogos. O Santos se distanciou da luta por vaga na Libertadores.

Classificação para o torneio continental que foi assegurada pelo São Paulo ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio do Morumbi, em São Paulo. O gol da vitória foi marcado por Diego Souza, em um belo voleio. Já classificado para a Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, os mineiros apenas cumprem tabela no Brasileirão.