Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprova parceria com a LA Sports
O Conselho Deliberativo do Paraná Clube aprovou a parceria com a LA Sports, para comandar o departamento de futebol do clube na temporada de 2022. A decisão foi tomada após a reunião online realizada na noite de segunda-feira (29).
Entretanto, segundo informações divulgadas pela Banda B, a proposta da Sportsprime, empresa portuguesa que também tem interesse em assumir o departamento de futebol do Tricolor, será apresentada apenas na quarta-feira (01).
A empresa entregou a documentação necessária momentos antes da reunião, o que impediu que houvesse tempo hábil para apreciação. Com isso, ficará a cargo do Conselho Gestor do Paraná Clube aprovar qual empresa será parceira em 2022.
Porém, mesmo que a decisão sobre qual empresa assumirá o comando do departamento de futebol ocorra apenas na quarta-feira, a direção do Tricolor enviará nesta terça-feira (30), à Justiça do Trabalho, um plano de pagamento das dívidas, para que possa haver a renovação do Ato Trabalhista. A urgência dá-se pelo prazo de renovação expirar hoje.
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, a LA Sports, empresa do empresário Luiz Alberto de Oliveira Filho, apresentou a sua proposta para ajudar o Paraná Clube na próxima temporada, com aporte financeiro e contratação de reforços, alguns inclusive, já encaminhados, e que deverão se apresentar na próxima semana, quando está marcada a reapresentação do elenco.
LA Sports
A LA Sports é velha conhecida da torcida paranista. Com duas passagens pelo Paraná Clube, a empresa ajudou a montar elencos vitoriosos em outras épocas. A expectativa é de que haja o mesmo sucesso que ocorreu no Juventude.
Assim como o Tricolor, o time da Serra Gaúcha, que atualmente disputa a elite do futebol nacional, também viveu uma fase ruim nas últimas temporadas. No entanto, a LA Sports teve papel fundamental na montagem dos elencos que subiram da Série C para à Série B, em 2019; e da Série B para à Série A, na última temporada.
Neste ano, a empresa acertou parceria com o Figueirense, que estava no mesmo grupo do Paraná Clube na Série C.
Diferentemente do Tricolor, que acabou rebaixado à Série D, o time catarinense, que também lutou contra a queda em grande parte da competição, conseguiu reagir e terminou na quinta colocação, quase conquistando a vaga para à fase final. Muito por conta dos atletas trazidos pela empresa.
A LA Sports, caso seja realmente confirmada, terá o papel de ajudar na reconstrução do Paraná Clube em 2022. O Tricolor, que estreia no Campeonato Paranaense tendo logo de cara um clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada, dia 22 de janeiro, também terá as disputas da Copa do Brasil e da Série D, na qual o grande objetivo, e conquistar o acesso à Série C.