Dentro de casa, Paraná perde para o Novorizontino e permanece na zona de rebaixamento
Pela 8ª rodada da Série C do Brasileirão, Paraná e Novorizontino se enfrentaram na noite de segunda-feira na Vila Capanema.
Buscando estabelecer a sua primeira sequência de vitórias na competição, o tricolor não conseguiu manter o bom resultado da última rodada e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0.
Com o placar, o Paraná permanece dentro da zona de rebaixamento da Série C, enquanto o Novorizontino finaliza a rodada na vice-liderança.
Paraná x Novorizontino
As duas equipes entraram em campo em situações distintas dentro do campeonato. De um lado, o Paraná, vice-lanterna do Grupo B, com sete pontos somados, do outro, o Novorizontino, quarto colocado e brigando pela liderança do grupo.
A partida era encarada como um divisor de águas para o tricolor, que buscava engatar a primeira sequência de vitórias na competição, se afastar da zona de rebaixamento e colar nos líderes para manter vivo o sonho de acesso à Série B.
O jogo teve um início equilibrado, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. O Novorizontino era melhor na criação das jogadas e mais incisivo no ataque, principalmente nos lances criados por Cléo Silva. Já o Paraná apostava na velocidade de Eberê e nas tentativas de cruzamento, principalmente com Alex Murici pela direita.
A qualidade dos jogadores de ataque do tigre paulista foi decisiva para que o Novorizontino abrisse o placar aos 17 minutos. Após Eberê desperdiçar boa chance no ataque do tricolor, os visitantes armaram rápida jogada com Cléo Silva que subiu pela direita e cruzou rasteiro para o estreante Michel Douglas no meio da área abrir o placar.
O Novorizontino vai vencendo o Paraná por 1×0 na Vila Capanema com um gol do estreante da noite, Michel Douglas!
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 19, 2021
Acompanhe a Série C do Brasileirão com a gente, e participe da transmissão pela hashtag #SérieCNoDAZN pic.twitter.com/W974DNbKNl
O tricolor se manteve presente no ataque e tentava o empate, mas Giovanni fazia boas defesas que impediam o gol dos donos da casa. Apesar da pressão, foi o Novorizontino quem teve a melhor chance de ampliar, após bom chute de Felipe Rodrigues da entrada da área, com a bola explodindo no travessão.
Na volta para a segunda etapa o tricolor veio com mais volume de jogo, enquanto a equipe paulista jogava mais fechada, apostando nos contra-ataques. Entretanto, o domínio no setor ofensivo e a maior posse de bola não foram suficientes para alcançar o empate.
Jogando por uma bola, a equipe paulista matou a partida aos 37 minutos, em nova jogada armada por Cléo Silva. Após rápida jogada do armador, ele lança para Danielzinho livre na área, que chutou na saída do goleiro Bruno Grassi, ampliando o placar e dando números finais à partida.
GOOOOOOOOL do Novorizontino! Mais um no contra-ataque!
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 20, 2021
Cléo Silva toca para Danielzinho ampliar. 2×0 para o Tigre!
Siga acompanhando a partida com a gente, participe através da hashtag #SérieCNoDAZN pic.twitter.com/DtHMYZjJxf
Com o resultado, o Paraná permanece na nona posição, com sete pontos somados, dentro da zona de rebaixamento do Grupo B. Já o Novorizontino termina a rodada na vice-liderança, com 16 pontos na tabela,
As duas equipes voltam a campo no final de semana. O Paraná enfrentará o Oeste, na sexta-feira, fora de casa e o Novorizontino receberá o Mirassol no sábado.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série C
8ª rodada
Local: Vila Capanema – Curitiba/PR
Horário: 20h
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa, auxiliada por Wendel Augusto Lino de Jesus Melo e Daniel Vidal Pimentel
Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho (Gustavinho), Kriguer (Vinícius Moura) e Janderson (Rômulo Costa), Eberê, Sillas (Lucas Sene) e Reis (Ruan)
Cartões amarelos: Vinícius Moura (3/2ºT) e Danielzinho (37/2ºT)
Técnico: Maurílio Silva
Novorizontino: Giovanni, Felipe Rodrigues (Barba), Edson Silva (Adriano), Bruno Aguiar e Reverson; Willean Lepo, Cléo Silva (Andrei) e Adenilson; Pereira (Romulo), Danielzinho e Michel Douglas (Nando)
Gols: Michel Douglas (17/1ºT)
Cartões Amarelos: Felipe Rodrigues (32/1ºT)
Técnico: Léo Condé