A série invicta de 10 jogos do Palmeiras na temporada chegou ao fim no último sábado. A equipe enfrentou o Fortaleza pelo Brasileirão e foi derrotada pelo placar de 3 a 2, em pelo Allianz Parque.
Além da quebra de invencibilidade, o resultado trouxe outra marca negativa para o time de Abel Ferreira: o Verdão voltou a levar três ou mais gols em casa depois de três meses.
A última vez que isso havia acontecido foi no dia 18 de maio. Na ocasião, o Palmeiras perdeu para o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 3, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A derrota para os argentinos, inclusive, foi a primeira vez que o Alviverde sofreu três ou mais gols no Allianz Parque desde a chegada do treinador português.
Já considerando toda a passagem de Abel, o time levou essa quantidade de gols em apenas três partidas. Além dos dois embates citados, o Verdão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1, pela sexta rodada do Brasileiro.
O Palestra volta a ser vazado três vezes em um momento de solidez defensiva na temporada. A equipe não sofria gols há cinco jogos consecutivos, um recorde na era Abel Ferreira. Durante o período, a dupla de zaga alviverde foi formada Gustavo Gómez e Felipe Melo em quatro partidas, enquanto Kuscevic atuou ao lado do defensor paraguaio no confronto restante.
Nesse contexto, o Palmeiras tenta retomar o projeto “baliza zero” no próximo duelo. O time faz clássico com o São Paulo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Libertadores.