Palmeiras é campeão pela 10° vez (Foto: César Greco, da Agência Palmeiras)

Neste domingo (25), o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 com gol do Deyverson aos 27 minutos do segundo tempo em São Januário

Neste domingo (25), o Palmeiras venceu o Vasco nos primeiros 27 minutos do segundo tempo. O gol, feito por Deyverson, garantiu a vitória do time por 1 a 0, em São João Januário, que agora garantiu mais um título do Campeonato Brasileiro de 2018 pela 10° vez na história do campeonato nacional. 

22 jogos sem derrota

Com o resultado, o Palmeiras chegou a marca de 22 jogos sem derrota, aumentando o recorde de invencibilidade no Brasileirão por pontos corridos, e conseguiu igualar o seu próprio recorde de invencibilidade na história do Brasileirão, de 1973.

Na partida, o Palmeiras começou o jogo controlando o campo, tendo mais passe de bola entre o time. O Vasco, mais recuado, abriu espaço para mais chances de gol.

Aos 10 minutos, Andrey fez a primeira tentativa, que foi para fora da área. Aos 15 minutos, Yago Pikachu também tentou um gol, mas Weverton fez boa defesa com os pés. Naquele momento, o Palmeiras recebeu a notícia de que o Flamengo já tinha aberto o placar no Mineirão, contra o Cruzeiro. 

Segundo tempo

Ao segundo tempo, o Palmeiras acabou voltando com um estilo mais ofensivo, buscando o gol da vitória e do título. Aos 7 minutos, Mayke fez boa jogada pela direita e cruzou para Dudu. O camisa 7, porém, mandou para fora do gol.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Deyverson entrou no lugar de Borja, e a mudança fez o time pressionar mais. Aos 22 minutos, após jogada entre Deyverson e Dudu, a bola sobrou para Bruno Henrique, que acabou batendo fraco e perdendo o gol. Aos 27 minutos, numa jogada pela esquerda, Gustavo Scarpa lançou Willian, que ajeitou para Deyverson marcar o gol da vitória e garantir o título de Campeão Brasileiro de 2018.