Jorge fez seus primeiros jogos pelo Palmeiras após um longo período afastado dos gramados, mas logo sofreu nova lesão, dessa vez na coxa esquerda, e voltou ao departamento médico. Apesar da baixa, a contusão não é motivo de preocupação no Verdão.

Em dezembro do ano passado, Jorge sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, enquanto defendia o Basel, da Suíça. No momento em que foi contratado pelo Palmeiras, o lateral ainda se recuperava do problema físico e, portanto, demorou para estrear. O jogador disputou sua primeira partida com a camisa do Alviverde apenas dois meses depois de ser anunciado.

Na preparação para a partida contra o Internacional, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge sentiu dores na coxa esquerda e, após avaliação do departamento médico, foi constatada uma lesão no local. Apesar da contusão ser na mesma perna do rompimento do ligamento do joelho, os problemas não estão correlacionados.

Os profissionais do clube entendem que a lesão na coxa esquerda está ligada ao processo natural de retorno, já que Jorge passou um longo tempo sem realizar atividades de alta intensidade. O período afastado dos gramados torna os problemas musculares comuns.

Desde que chegou ao Palmeiras, o lateral-esquerdo já esteve em campo nas partidas contra Corinthians, Juventude, América-MG, Red Bull Bragantino e Bahia, sendo titular nas últimas quatro.

Enquanto não conta com Jorge, Abel Ferreira tem Piquerez, Victor Luis e Renan sejam as opções para a lateral esquerda. A tendência é que o jogador uruguaio seja titular na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, válida pela 28ª rodada do Brasileirão.