Elenco do Palmeiras foi dividido em dois grupos, que trabalharam em horários distintos

Na tarde quinta-feira, o Palmeiras treinou com bola na Academia de Futebol pelo segundo dia consecutivo desde a retomada das atividades. Sob o comando do auxiliar Maurício Copertino, os atletas foram divididos em dois grupos e realizaram trabalhos em horários distintos, como parte do protocolo de segurança contra a covid-19.

Antes do início do treinamento, jogadores, comissão técnica e funcionários passaram pela segunda vez na semana por uma rodada de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo novo coronavírus.

Então, o elenco realizou exercícios de liberação miofascial e mobilidade articular no gramado antes de partir para um trabalho de força. No campo sintético, os jogadores fizeram um treino técnico de enfrentamentos, com o intuito de aprimorar a pressão na saída de bola e a finalização. Por fim, o preparador Antônio Mello comandou uma atividade física na caixa de areia com os dois grupos.

Assim como Weverton, o zagueiro Vitor Hugo também comentou sobre a saudade dos jogadores de trabalhar com a bola após um longo período afastados do campo. “Começamos a matar um pouco da saudade. Fizemos na semana passada várias avaliações físicas esperando chegar o dia para treinarmos com bola e voltarmos aos poucos. Respeitamos todas as orientações e aos poucos vamos matando a saudade. O Palmeiras tem essa estrutura e nos dá toda a condição de podermos trabalhar com segurança”, afirmou.

Os goleiros, por sua vez, realizaram atividades específicas da posição com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. O primeiro, inclusive, foi apresentado aos torcedores nesta quinta-feira por meio de um vídeo publicado no canal oficial do Palmeiras.

Ainda sem data definida para a retomada das competições, paralisadas desde março, o elenco do Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (3), quando realizará atividades em dois períodos na Academia de Futebol. O Verdão jogou pela última vez no dia 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista.