O Palmeiras vive atualmente um de seus melhores momentos sob o comando de Abel Ferreira. A equipe venceu os últimos nove jogos que disputou, um recorde desde a chegada do técnico português, e lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 31 pontos.
Porém, o Verdão irá colocar sua boa fase à prova nas próximas partidas. Afinal, terá pela frente uma sequência de jogos decisivos e complicados em menos de um mês, que podem acabar com o momento positivo do time.
O Palestra volta aos gramados neste sábado, às 19 horas (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi. Os rivais já se encontraram em 2021 na final do Paulistão, e o resultado final foi de título para o Tricolor. Além disso, a equipe alviverde ainda não venceu o Choque-Rei nesta temporada, com duas derrotas e um empate.
Em seguida, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no dia 7 de agosto, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Embora o adversário não seja, a princípio, um dos candidatos ao título, o Tricolor cearense faz boa campanha no campeonato e ocupa a terceira colocação, a quatro pontos do Verdão.
A série alviverde segue para o primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo. A ida acontece em 10 de agosto, no Morumbi, enquanto a volta será no dia 17, no Allianz Parque.
Já entre as confrontos da Libertadores, o Palestra deve encarar o Atlético-MG na Arena Independência, mas a data ainda precisa ser confirmada pela CBF. O Galo ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e pode assumir a liderança em caso de vitória.
Nesse cenário difícil, o Palmeiras busca aproveitar a semana sem jogos para recarregar as baterias do elenco. Abel Ferreira e sua comissão têm administrado o desgaste dos jogadores nas últimas partidas e tentam chegar com força máxima para enfrentar a sequência e manter a boa fase.