Depois de derrotar o Grêmio por 3 a 1 em Porto Alegre, o elenco do Palmeiras teve a segunda-feira como um dia de descanso e não treinou. Vale destacar que a folga já estava prevista antes da partida contra os gaúchos.

A reapresentação do grupo do Verdão acontecerá na tarde de terça-feira. A atividade na Academia de Futebol está marcada para às 16h, e será a primeira com foco na partida contra o Santos.

O clássico será disputado no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, Abel Ferreira terá cinco sessões de treinamento para fazer correções táticas e definir o time que entrará em campo para enfrentar o Peixe.

O Palmeiras não terá desfalques por suspensão para a partida de domingo. A comissão ainda aguarda a evolução de Mayke, que iniciou o processo de transição física na semana passada. Jorge, por outro lado, recupera-se de lesão na coxa esquerda e deve levar mais tempo para ficar à disposição.

Com a vitória sobre o Grêmio, o Verdão chegou aos 52 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, a sete do líder Atlético-MG. No entanto, o Galo possui um jogo a menos do que o Alviverde.