Palmeiras solicita o retorno de Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro

Publicado em 22 jul 2020, às 16h43. Atualizado às 16h45.

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro informou que o atacante Angulo voltará ao Palmeiras após o clube paulista pedir o seu retorno.

O Verdão emprestou o atleta à Raposa em março deste ano, mas, devido a algumas perdas que sofreu no elenco, decidiu solicitar a volta do colombiano. Além do empréstimo de Dudu ao Al Duhail, do Catar, o técnico Vanderlei Luxemburgo também perdeu, momentaneamente, o jovem Gabriel Veron, que sofreu uma lesão muscular. Já Rony, que atua na mesma posição, vive um imbróglio judicial.

Angulo foi contratado pelo Palmeiras em junho de 2019, por R$ 11,6 milhões, junto ao Envigado. Sem espaço, o jogador de 21 anos foi emprestado para o Cruzeiro, porém não conseguiu realizar nenhum jogo com a camisa celeste devido a paralisação dos campeonatos.

(Foto: Divulgação/Gustavo Aleixo)

Conforme informou a Raposa em nota, no contrato de empréstimo estava firmado um acordo estabelecendo que o clube paulista poderia solicitar o retorno do atacante, gratuitamente, a qualquer momento.

Confira a nota divulgada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a Sociedade Esportiva Palmeiras solicitou, de forma oficial, o retorno do atleta Iván Angulo.

O Palmeiras exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo, realizado no início deste ano junto à gestão que administrava o Clube anteriormente, o que infelizmente impossibilita a atual diretoria de realizar qualquer tipo de ação.

O Clube lamenta a obrigatoriedade da cláusula, mas respeita o contrato firmado à época entre as partes. Desta forma, o Cruzeiro agradece ao jogador pela dedicação, empenho e profissionalismo nos treinamentos.