Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol e deu início à preparação para a partida contra o Cuiabá, válida pelo Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 11h, no Allianz Parque.

Esta foi a primeira atividade do Verdão depois da grande vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, pela Libertadores. Os jogadores receberam um dia de descanso após a classificação para a semifinal da competição continental.

Na atividade técnica que abriu o treino, Abel Ferreira comandou um exercício disputado em uma área demarcada por oito pequenas balizas, com os jogadores sendo divididos em duas equipes. Ainda com a presença de dois curingas, a ideia foi trabalhar a precisão na troca de passes e movimentações.

Em seguida, os jogadores que foram titulares no triunfo sobre o São Paulo fizeram um complemento físico e deixaram um gramado para realizarem atividades regenerativas nas dependências internas da Academia. O restante permaneceu no campo para um treino técnico de enfrentamentos em campo reduzido, contando com a participação dos goleiros.

Ainda seguindo o cronograma de recondicionamento, Jorge trabalhou à parte no gramado. Enquanto isso, o goleiro Vinicius Silvestre deu continuidade ao processo de transição física e realizou atividades em campo sob a supervisão de preparadores e membros do núcleo de saúde e performance.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados, cinco a menos do que o líder Atlético-MG.