Neste sábado, o Palmeiras encara o Atlético-MG em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. E caso conquiste a vitória, além de retomar a ponta, o Verdão também passará a ter vantagem no retrospecto contra o Galo no Mineirão.

No momento, os clubes possuem números idênticos no estádio. Ao todo, são 25 compromissos, com 11 vitórias para cada lado e três empates, além de 28 gols marcados por cada. Considerando apenas jogos pelo Brasileirão, o histórico também é igual, com 10 triunfos para cada, três igualdades e 25 tentos.

No último embate no local, quem se saiu melhor foram os anfitriões. A então equipe de Jorge Sampaoli, que estava suspenso na ocasião, contou com gols de Jair e Eduardo Sasha para vencer por 2 a 0.

Já no retrospecto geral, o Palmeiras leva vantagem. Em 83 encontros, são 39 vitórias alviverdes, 28 alvinegras e 16 empates, além de 114 gols dos paulistas e 94 dos mineiros.

Palmeiras e Atlético-MG voltam a se enfrentar, portanto, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão. No momento, o Verdão está em segundo, com 32 pontos, dois a menos que o líder Galo.