O Palmeiras realiza nesta terça-feira o primeiro embate contra o São Paulo na atual edição da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da competição.

Para sair de campo com uma vitória, o Palmeiras terá de quebrar um tabu construído nas últimas temporadas pelo Tricolor. Afinal, o Verdão não vence no Morumbi há quase três anos.

O último triunfo alviverde no estádio aconteceu em 6 de outubro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo em questão, o time venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Deyverson, dois jogadores do atual elenco. Esse Choque-Rei, inclusive, marcou a primeira vitória palestrina no Morumbi desde 2002, quando o Palmeiras venceu por 4 a 2 no clássico que ficou marcado pelo golaço do meia Alex.

Desde a vitória em 2018, os dois rivais se enfrentaram no estádio tricolor cinco vezes, com quatro empates e um triunfo do São Paulo. O Verdão marcou dois gols e sofreu quatro nesse recorte.

Para voltar a vencer no Morumbi, o Palmeiras aposta no bom retrospecto como visitante na Libertadores. O time está invicto há 13 jogos fora de casa na competição, com 10 vitórias e empates, e detém o recorde de invencibilidade no torneio longe de seus domínios.