A pouco mais de um mês do aniversário do clube, os torcedores do Palmeiras já criam a expectativa para o lançamento do terceiro uniforme que será utilizado pelo time. O novo modelo será lançado em agosto, aproveitando a celebração de mais um ano de vida do Verdão.
Pelo menos é o que garante Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma, fornecedora esportiva do Palmeiras, que evita cravar a data exata do lançamento do uniforme.
“A terceira (camisa) a gente sempre faz em agosto, próxima do aniversário. Não consigo dar uma data específica, porque a gente tem mini variáveis. Que dia joga, que dia não joga? Esse dia é bom para o cliente X ou não? Tem todo um trabalho que não envolve só o que a Puma quer, isso é alinhado com muita gente”, disse o executivo em entrevista ao podcast Palmeiras 1, 2, 3, 4!.
Apesar de confirmar a novidade para agosto, o diretor de marketing não trouxe detalhes sobre o novo uniforme, comentando sobre a frustração que envolve o vazamento de uma camisa.
“O não falar faz parte do surpreender. É tão frustrante quando vaza em uma foto ruim. Ninguém entende o conceito, por que foi feito aquele desenho, por que a gente fez aquela camisa. Geralmente, a foto é ruim, a luz é ruim, tudo é ruim. Quando a gente começa a trabalhar em uma camisa, estamos falando de mais de um ano às vezes. Entre 12 e 18 meses, do desenho, da aprovação, dos ajustes”, finalizou Kadow.
A Puma produz o material esportivo do Palmeiras desde 2019. Até o momento, o contrato entre a empresa e o clube é válido até o final de 2024.