O Palmeiras lançou nesta segunda-feira os novos uniformes do clube para a temporada 2020. As camisas foram reveladas sob a campanha “Uma Camisa com História”, que enalteceu as origens imigrantes do Alviverde, ao mesmo tempo que retratou a torcida de forma plural e espalhada por todo o Brasil.

O lançamento conta com o primeiro e o segundo uniforme, além do traje de goleiro. As novas camisas já estão à venda para a torcida e custam R$ 249 cada.

Os novos uniformes já serão utilizados no próximo confronto do Verdão, contra o Tigre-ARG, pela estreia da Copa Libertadores. O time alviverde encara os argentinos fora de casa, às 19h15 desta quarta-feira, no estádio Monumental Victoria.

Design das camisas tem inspiração histórica

As novas camisas do Palmeiras trazem inspirações do livro de mão que imigrantes italianos recebiam no caminho para o Brasil. Baseado no documento histórico, foram desenvolvidas duas estampas únicas, uma para cada uniforme. Os designers que cuidaram as ilustrações são os mesmos que criaram a camisa da Itália temporada 2019/2020.

Do passado que não morre, a gente renasceu. Se alastrando nas vozes do rádio, que tentavam explicar o Divino. O que não se vê, se vê na cabeça do menino. E quando dizem que essa história perde sua glória por suas origens de fora, a história que se retrate. A nossa história é imigrante e a terra Brasil foi o seu destino. Abraça a todos por ser gigante, vestindo sulistas e nordestinos. Bandeiras verdes são erguidas, balançam no vento conforme a brisa. A nossa história não tem cara, não tem sotaque, mas tem camisa”