O Palmeiras lançou uma nova camisa edição especial e limitada em homenagem aos 70 anos do Torneio Internacional de Clubes Campeões conquistado pelo clube alviverde. 

A campanha de lançamento da nova camisa celebra a vitória palmeirense em 1951, sobre a Juventus da Itália, no Maracanã. Após vitória na primeira partida por 1 a 0, o título foi conquistado com um empate por 2 a 2, no dia 22 de julho, simbolizando, além da gloria alviverde, a redenção do futebol nacional após a decepção na final da Copa do Mundo de 1950, com a derrota do Brasil para o Uruguai, também no Maracanã. O título do Palmeiras é o primeiro em nível mundial conquistado pelo futebol brasileiro.

A camisa apresenta o verde tradicional destacado por detalhes dourados nas mangas e gola. O escudo de 1951 do lado esquerdo do peito é acompanhado por uma taça que remete à conquista no centro, todos em dourado. Do lado direito das mangas, a bandeira do Brasil simboliza o primeiro título mundial brasileiro. Na nuca, um patch comemorativo da conquista.

“Dia 22 de julho é uma data muito especial para o Palmeiras e para o torcedor palmeirense. A camisa comemorativa do Mundial de 1951, elaborada em parceria com a PUMA, é um item muito especial porque faz uma ligação entre o nosso título mais importante com a nova geração de torcedores. Uma linda camisa para homenagear um dos momentos mais importantes da história do futebol brasileiro com o Palmeiras sendo o primeiro campeão mundial”, diz o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.

“Buscamos sempre destacar e homenagear conquistas, feitos e momentos importantes do clube, que tragam significado e que dialoguem diretamente com o torcedor palmeirense. Um momento tão importante quanto os 70 anos desta histórica conquista merece uma celebração de nossa parte”, ressalta Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma.

“Chegamos a esse momento também comemorando mais três anos de parceria entre Puma e Palmeiras. Continuaremos juntos em busca de ainda mais vitórias, dentro e fora dos campos”, completa.