Nesta segunda-feira, os jogadores das categorias de base do Palmeiras com 18 anos ou mais receberam as primeiras doses da vacina contra a covid-19 no Allianz Parque, seguindo o calendário de imunização estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

37 jogadores da categoria sub-20 do Verdão receberam a primeira dose da vacina. Outros atletas já haviam sido imunizados em suas cidades natais.

“Hoje é um dia de muita felicidade para nós. Iniciamos a vacinação de nossos atletas da base com a categoria Sub-20, e este é um ato altruísta, um passo importante para eles não só como esportistas, mas também como cidadãos. Essa atitude deles acaba sendo espelho, inspirando outras pessoas a se vacinarem contra a covid-19, pois está mais que provado que a vacina tem salvado muitas vidas”, disse Bárbara Parra, assistente social do Núcleo Psicossocial do Centro de Formação de Atletas alviverde.

Como o Governo do Estado de São Paulo planeja vacinar jovens de 15 a 17 anos até o início de setembro, a expectativa é que mais jogadores da base recebam suas doses nas próximas semanas. Vale dizer, no entanto, que a volatilidade de fatores que fogem do controle do Estado pode alterar o cronograma.