O elenco do Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol nesta terça-feira. Ainda sem liberação das autoridades para retomar os treinamentos, os jogadores passaram por testes físicos, fisiológicos e bioquímicos no CT.
A ideia do clube é averiguar em que estágio de preparação física os atletas estão após mais de 100 dias sem treinos e, a partir disso, corrigir as perdas e deficiências causadas no período.
O elenco foi dividido em dois horários diferentes de testes. Depois, já na Academia, os atletas formaram grupos de cinco para as atividades.
Como medida de precaução, todos foram obrigados a usar máscara nas dependências do clube, exceto durante as atividades físicas. O Verdão também deu uma bolsa térmica individual para cada jogador guardar kits de suplementação, água e comida.
“O protocolo foi seguido à risca de acordo com o que foi recomendado pela secretaria de saúde e pelas literaturas internacionais. Os atletas mantiveram distanciamento de 20 metros, utilização de máscaras antes e depois dos treinos e higienização pessoal constante. Manteremos esse protocolo enquanto perdurarem as medidas de prevenção”, explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.
Novos testes serão realizados na próxima quarta-feira. Os treinamentos serão retomados no dia 1º de julho, conforme decisão do governo de São Paulo.