O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira seu último treinamento antes da viagem para disputar a Copa Flórida. Em uma manhã ensolarada em São Paulo, o elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo suou no dia que antecede a viagem aos Estados Unidos.

Os jogadores puderam trabalhar com bola apenas durante o período de aquecimento nesta sexta. Em seguida, os atletas percorreram um exigente circuito com diferentes estações armado pelo preparador físico Antônio Mello e precisaram se esforçar para completá-lo.

O lateral esquerdo Victor Luis (Atlético-MG), o meio-campista Matheus Fernandes (Barcelona) e o centroavante Deyverson (futebol chinês) trabalharam normalmente na Academia de Futebol. Os três negociam com outros clubes e podem ter suas saídas oficializadas em breve.

A viagem do elenco palestrino para disputar a Copa Flórida está programada para sábado. Às 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras encara o Atlético Nacional e, às 16 horas do próximo sábado, entra em campo para duelar com o New York City.

Ainda sem contratações, o Palmeiras resolveu integrar nove atletas com passagem pela base ao elenco principal. São eles o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral esquerdo Lucas Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o meia Alan e os atacantes Ivan Angulo, Wesley e Gabriel Veron.

Em relação ao ano passado, deixaram o grupo o goleiro Fernando Prass (Ceará), os zagueiros Edu Dracena (aposentado) e Antônio Carlos (Orlando City), o volante Thiago Santos (Dallas FC), o meia Hyoran (Atlético-MG) e os atacantes Henrique Dourado (Henan Jianye), Miguel Borja (Junior Barranquilla) e Carlos Eduardo (Athletico).