Em preparação para retomar os campeonatos, o Palmeiras trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. Após intensas atividades físicas no dia anterior, o elenco retomou os treinamentos com bola na Academia de Futebol e realizou nova bateria de testes para covid-19.
De acordo com nota publicada pelo Palmeiras no site oficial, os exames foram realizadas logo na chegada do elenco, antes da entrada em campo. Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo e mais um jogador, com identidade mantida em sigilo, estão em quarentena após testarem positivo.
Inicialmente, divididos em dois grupos, os jogadores se revezaram em duas atividades com dimensões reduzidas e permissão de poucos toques na bola, sob o comando dos auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes. Em uma, a ênfase era fazer passes rápidos e se manter com a bola enquanto a outra equipe tinha que roubá-la.
Na outra dinâmica conduzida em campo, três atletas de um time tinham que rodar a bola até achar o atacante desmarcado que concluísse a jogada nos minigols. Já os três oponentes precisavam bloquear a ação do grupo adversário e também encontrar o seu atacante.
Na parte final do treinamento, utilizando uma metade do gramado e mais jogadores, a ideia era também se movimentar com rapidez e inteligência para encontrar o melhor momento de arrematar ao gol – desta vez, com um goleiro em uma meta normal.
À tarde, após uma movimentação de marcação e aproximação, o elenco foi dividido em três. Em uma metade do campo, um time tinha o objetivo de marcar o gol, enquanto o outro tinha que roubar a bola e alcançar as extremidades delimitadas por estacas. A equipe que vencia enfrentava a que estava esperando e, assim, sucessivamente.