Com a família em dificuldades diante da pandemia de covid-19, a pequena Anna Karlla resolveu agir e, escondida da mãe, ligou à Polícia Militar para pedir cesta básica, doces e sapatos de aniversário. Na última sexta-feira, o Palmeiras levou doações à família da garota em Alpinópolis, sul de Minas Gerais.

Sensibilizados pela ligação, os policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Minas Gerais atenderam ao pedido da menina. Com o caso noticiado pela imprensa local, um grupo de palmeirenses entrou em contato com o clube por meio da rede “Por Um Futuro Mais Verde” na tentativa de fazer com que as doações recolhidas por eles chegassem à garota.

“Fiz a ligação para a polícia, porque nossos alimentos estavam acabando”, disse Anna Karlla em vídeo publicado pela TV Palmeiras. Na sexta-feira, a família recebeu uma comitiva liderada pelo mascote Periquito, que levou, além das doações, camisas oficiais do clube.

O Por Um Futuro Mais Verde é o programa de responsabilidade institucional do Palmeiras, que busca consolidar o clube fundado em 1914 como uma instituição responsável, geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e para a sociedade.