Com 100% fora de casa, Verdão venceu com gols de Bruno Henrique e Dudu. Agora, pode até perder por um gol no Allianz Parque que avança à semifinal
O Palmeiras venceu bem o Colo-Colo-CHI por 2 a 0 em Santiago, e abriu caminho para chegar à semifinal da Libertadores. Bruno Henrique e Dudu fizeram os gols da equipe de Luiz Felipe Scolari.
Para chegar ao resultado, o Verdão teve um bom início, mas precisou suportar pressão por boa parte do segundo tempo, até fechar o placar. Assim, segue com campanha perfeita fora de casa na Liberta (cinco vitórias em cinco jogos) e pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque, dia 3/10, que mesmo assim avançará de fase.
Pressão cedo dá resultado
O Palmeiras começou o jogo encurralando o Colo-Colo e assim abriu o placar com três minutos. De uma bola roubada por Borja na entrada da área chilena, Moisés tocou para Bruno Henrique abrir o placar. O primeiro tempo poderia ter sido até melhor, se Dudu tivesse convertido as duas outras oportunidades que teve. O time da casa só conseguiu uma chance clara antes do intervalo, na falta batida por Paredes, que Weverton rebateu e Barroso perdeu.
Saudades dos meus exs?
Dois dos principais jogadores do Colo-Colo são Valdivia e Barrios, ambos ex-Palmeiras. O Mago foi o principal organizador dos chilenos, que amassaram o Verdão no segundo tempo. O camisa 10, inclusive, por pouco não fez o gol de empate, em chute desviado por Mayke e defendido por Weverton. Valdivia pediu pênalti, só que o árbitro viu no vídeo o lateral-direito com o braço colado ao corpo. Por isso, só deu escanteio.
Já o centroavante paraguaio, pouco perigoso na primeira metade, também teve grande chance, de cabeça, mas o desviou saiu rente à trave palmeirense. Sem conseguir o empate apesar de tanta pressão, o time da casa acabou castigado.
Dudu mata o jogo
Felipão tirou Borja para fazer o Palmeiras se aproveitar de um contra-ataque, que não saía com o colombiano no ataque. Willian e Dudu tiveram duas chances mais do que claras assim, mas cometeram erros que pareciam custar caro. Pois em novo contragolpe, o tiro na trave de Willian deixou a bola livre para Dudu, enfim, matar o jogo: 2 a 0. Nos acréscimos, Pérez ainda foi expulso graças à atuação do VAR. Grande vantagem palmeirense no Chile.
COLO-COLO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Data-Hora: 20/9/2018 – 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Insaurralde e Baeza (COC), Bruno Henrique e Thiago Santos (PAL)
Cartões vermelhos: Damián Pérez, aos 52’/2ºT (COC)
Gols: Bruno Henrique (2’/1ºT) (0-1), Dudu (32’/2ºT) (0-2)
COLO-COLO: Orion; Zaldivia, Barroso (Pavez, aos 44’/2ºT) e Insaurralde; Opazo, Baeza (Valdés, aos 30’/2ºT), Valdivia, Carmona e Damián Pérez; Paredes e Barrios. Técnico: Héctor Tapia.
PALMEIRAS: Wéverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gustavo Gómez, aos 28’/2ºT), Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu (Lucas Lima, aos 46’/2ºT) e Borja (Jean, aos 18’/2ºT). Técnico: Felipão.