Na manhã deste sábado, Abel Ferreira comandou na Academia de Futebol o último treino do Palmeiras antes da partida contra o Cuiabá, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo, às 11h, no Allianz Parque.
O trabalho tático com foco no posicionamento dos atletas durou uma hora, com os jogadores distribuídos pelo campo de acordo com suas posições. Com transições da defesa ao ataque, exercitou-se passes curtos e longos até a conclusão da jogada. Por fim, o elenco disputou um rachão em campo reduzido.
Abel não contará com desfalques para escalar a equipe para o jogo deste domingo. Com o departamento médico esvaziado, a única peça que ainda não pode ser utilizada é Jorge. O lateral-esquerdo segue trabalhando à parte, seguindo o seu cronograma de recondicionamento.
Como o Palmeiras já está eliminado da Copa do Brasil e não terá compromissos pelo meio da semana, a tendência é que Abel Ferreira não preserve titulares e mande a campo o Verdão com o que tem de melhor, mantendo a base que venceu o São Paulo na terça-feira.
Será a primeira vez que o Palmeiras enfrentará o Cuiabá, equipe fundada em 2001 pelo ex-atacante Gaúcho, que teve passagem pelo Alviverde entre 1988 e 1989.
O Verdão precisa vencer para seguir na caça ao líder Atlético-MG, que abriu uma vantagem de cinco pontos para o Palmeiras. No momento, o time comandado por Abel soma 32 pontos no Brasileirão, na segunda colocação.