O Palmeiras inicia o ano de 2021 com foco na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Alviverde enfrenta o River Plate, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do torneio continental. O confronto será realizado no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.
As duas equipes estão sendo protagonistas na atual edição da competição e se classificaram com autoridade para a penúltima fase. Enquanto o Palmeiras despachou o Libertad, do Paraguai, com uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque, o River Plate goleou o Nacional, do Uruguai, por 6 a 2, fora de casa.
O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG no último jogo de 2020 e garantindo vaga na decisão da Copa do Brasil. A principal dúvida para o técnico Abel Ferreira é em relação ao ataque.
Recuperado de uma lesão na coxa direita, Gabriel Veron participou normalmente dos últimos dois treinos do Verdão antes da partida e deve estar à disposição. Caso o atacante de 18 anos fique no banco de reservas, Gustavo Scarpa deverá figurar entre os titulares.
Zé Rafael, que sofreu uma infecção no pé esquerdo, também está recuperado e deverá iniciar a partida. O atacante Gabriel Silva, que estava com um problema muscular, é outro que estará à disposição de Abel.
Já o River Plate deverá enfrentar o Palmeiras com um time semelhante ao que empatou com o Boca Juniors no último sábado, pela Copa Diego Maradona. O lateral esquerdo Milton Casco, que sofreu distensão muscular no fim de dezembro, foi relacionado e poderá figurar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X PALMEIRAS
Data: 5 de dezembro de 2020, terça-feira
Local: Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires (Argentina)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leodán González (URU)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré.
Técnico: Marcelo Gallardo
PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira