O Palmeiras está vivendo uma grande fase na temporada. Com o empate no Choque-Rei, o clube alcançou a marca de dez jogos de inventividade e de cinco partidas sem sofrer gols. E um fator que está ajudando o time a não ser vazado é a dedicação dos jogadores na marcação.

Passadas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Verão é o time que mais efetua desarmes no torneio. Até o momento, foram 292, sendo 236 deles certos, ou seja, 80,8% de aproveitamento. Em média, são 16,86 botes precisos por partida.

A efeito de comparação, o vice-líder é o Internacional, que possui 266 desarmes, sendo 228 corretos. O aproveitamento dos colocados, no entanto, é melhor, com 85,7%.

E um jogador que está contribuindo muito para esse bom desempenho do Palmeiras no quesito é o Marcos Rocha. O lateral-direito é o oitavo atleta com mais desarmes no Brasileirão. Em dez compromissos, o defensor já efetuou 29 botes corretos (média de 2,9). O líder é o meia Fernando Sobral, do Ceará, com 47 em 13 jogos (3,6 por partida).

Logo atrás de Marcos Rocha aparecem os zagueiros Felipe Melo, com 25 desarmes, e Renan, que tem 24.

Agora, o Palmeiras espera melhorar ainda mais esses números no duelo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. No momento, o Alviverde é o líder do Nacional, com 32 pontos.