Thiago Martins foi emprestado ao Yokohama Marinos em 2018 e contratado em definitivo em 2019
A Fifa multou o Palmeiras por causa de uma cláusula estipulada para o empréstimo do zagueiro Thiago Martins ao Yokohama Marinos, do Japão. O valor da punição é de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 140 mil). A informação foi publicada primeiramente pelo Globoesporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.
No contrato assinado em agosto de 2018, o Verdão estabeleceu que o clube japonês deveria aceitar qualquer proposta de seis milhões de euros ou mais que chegasse pelo jogador. Caso quisesse manter o defensor no elenco, o Yokohama teria de pagar metade do valor oferecido ao time brasileiro.
Em dezembro do ano passado, a equipe asiática fez um acordo com o Palmeiras e comprou Thiago Martins em definitivo, desembolsando dois milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do zagueiro e deixando uma porcentagem de uma futura venda para o clube alviverde.
Com isso, a cláusula acabou não sendo ativada, mas foi considerada irregular pela Fifa mesmo assim. Discordando da decisão da entidade e considerando que os termos negociados com o Yokohama são frequentemente utilizados por outros clubes em contratos de empréstimo, o Verdão recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Revelado pelo Palmeiras, Thiago Martins participou dos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e da primeira divisão em 2016 e 2018. Com a camisa do Verdão, foram 65 jogos e cinco gols marcados.