O duelo entre Palmeiras e Vasco, que ocorre na noite desta terça-feira, marca o reencontro do técnico Vanderlei Luxemburgo com sua ex-equipe.
Luxa comandou o Alviverde do início da temporada até a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O melhor momento de sua quinta passagem pelo clube foi a conquista do Paulistão em cima do Corinthians.
Ao longo de 2020, o treinador esteve à frente do Verdão em 36 jogos oficiais, somando 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Apesar do aproveitamento não ser negativo, a diretoria optou pela demissão no mês de outubro por entender que o desempenho da equipe estava abaixo do esperado.
???#AvantiPalestra pic.twitter.com/V5bJd3qeyw
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) January 25, 2021
Ao comentar sobre o reencontro com o Palmeiras, Luxemburgo negou que tenha mágoa e destacou seu foco para que o Vasco saia do Allianz Parque com os três pontos.
“Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, explicou.
O embate com o Vasco será o último compromisso da equipe de Abel Ferreira antes de disputar a final da Libertadores contra o Santos. A decisão ocorre no sábado, no Maracanã.