Em um dos pontos altos de sua história, o Palmeiras representou a Seleção Brasileira no jogo que marcou a inauguração do Estádio do Mineirão, disputado contra o Uruguai no dia 7 de setembro de 1965. Por meio do perfil no Twitter, o clube alviverde relembrou o histórico confronto nesta terça-feira.
“Há 56 anos, com elenco e comissão técnica, representamos a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão e derrotamos o Uruguai por 3 a 0!”, publicou o Palmeiras, com um vídeo de um minuto de duração sobre os detalhes da disputa da Taça Independência.
“Gigante pela própria natureza!” ???
Há 56 anos, com elenco e comissão técnica, representamos a Seleção Brasileira na inauguração do @Mineirao e derrotamos o Uruguai por 3 a 0! ⚽️⚽️⚽️#AvantiPalestra #MemóriaAlviverde pic.twitter.com/f2fVDdrMjO
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 7, 2021
Sob o comando do argentino Filpo Nuñez, a Seleção Brasileira jogou com Valdir de Moraes (Picasso); Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar (Procópio) e Ferrari; Dudu (Zequinha) e Ademir da Guia; Julinho (Germano), Servílio, Tupãzinho (Ademar Pantera) e Rinaldo (Dario).
Diante de aproximadamente 80 mil pagantes, Rinaldo, Tupãzinho e Germano marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Bicampeão mundial, o Uruguai era um dos protagonistas da época e tinha vaga assegurada na edição de 1966 da Copa do Mundo, realizada na Inglaterra.