Operário vence o Paraná Clube por 3 a 0 e assume a liderança provisória do Campeonato Paranaense

Publicado em 5 fev 2022, às 20h58. Atualizado às 21h04.

Na noite deste sábado (05), Paraná Clube Operário se enfrentaram, na Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.

O Fantasma soube se impor, diante de um adversário em crise e com dificuldades dentro de campo, para conquistar mais um triunfo e dar sequência ao bom início de temporada. Paulo Sérgio e Reniê, ambos na primeira etapa, marcaram os gols dos pontagrossenses.

Já o Tricolor, liga ainda mais o sinal de alerta, que já estava vermelho. Sem empolgar em campo, e com metade da competição já transcorrida, a equipe não consegue reagir, e vê os rivais diretos pelas vagas nas próximas competições nacionais, se distanciarem. Há o risco de demissão do técnico Jorge Ferreira.

Com o resultado, o Operário se isola na liderança do Campeonato Paranaense, agora com 12 pontos. A equipe seca o Londrina, que encara o FC Cascavel, no domingo (06), para se manter na ponta da tabela. Já o Paraná Clube, cai para a décima primeira colocação, dentro da zona de rebaixamento, ainda com três pontos, e pode até mesmo terminar a rodada na lanterna caso o União vença o Athletico.

Na próxima rodada, a sexta do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vai até o oeste do estado, encarar o FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. A partida será na quarta-feira (09), às 21h30. Já o Operário, recebe o São Joseense, no Estádio Germano Krüger, mas na quinta-feira (06), às 19h.

PARANÁ CLUBE 0 X 3 OPERÁRIO

Por jogar em casa a precisar dar uma resposta à torcida, o Paraná Clube começou o jogo pressionando. Aos dez, Castanha fez jogada individual e finalizou. Simão defendeu, mas deixou a bola escapar, sendo salvo pela zaga, na sequência. Se o panorama mostrava um Tricolor mais determinado, bastou a primeira oportunidade concreta para o Operário abrir o placar.

Aos 21, Thomaz foi derrubado por Paranhos, dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti, para muita reclamação dos jogadores paranistas. Três minutos depois, Paulo Sérgio cobrou rasteiro. A bola passou por baixo de Gabriel Leite, que nada pôde fazer. Lei do ex novamente em ação, pois o atacante jogou na Vila Capanema em 2013.

O Paraná Clube tentava chegar, mas era bastante desorganizado, e abusava de lances improdutivos. Moisés Gaúcho até chegou a acertar o travessão, aos 35, mas o lance já havia sido parado por falta na origem da jogada. O Operário, que apenas controlava a partida, ampliou aos 46, com Renie, que aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o fundo das redes. Gabriel Correia quase descontou no último lance do primeiro tempo, mas a cabeçada passou ao lado do gol.

O segundo tempo foi morno, com as duas equipes não demonstrando nada para mudar o panorama. O técnico Jorge Ferreira até tentou, mas o Paraná Clube não mostrou forças para reagir, para desespero dos paranistas presentes na Vila Capanema.

O Operário, por sua vez, apenas controlava bem a partida. Quando parecia que não queria mais nada, o Fantasma ainda marcou o terceiro. Thales aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para as redes, novamente fazendo valer a lei do ex (zagueiro jogou no Tricolor em 2020), para somar mais três pontos, seguir com o ótimo momento vivido neste início de temporada, e fazer a festa da torcida, que compareceu em bom número nas arquibancadas do Durival Britto e Silva.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quinta rodada

Paraná Clube: Gabriel Leite; Luan, Rayne, Franklin; Paranhos (Luiz Felipe 2ºT/00″), Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss (Edson Baiano 2ºT/37″), Gabriel Correia (Ruan 2ºT/37″) e Juninho; Mikael (Talysson Lalau 2ºT/17″) e Castanha (Kazu 2ºT/17″)
Técnico: Jorge Ferreira
Gols: 
Cartões amarelos: Luan (1ºT/24″); Paranhos (1ºT/32″)

Operário: Simão; Lucas Mendes, Thales, Reniê e Fabiano; Giovanni Pavani (Romário 2ºT/25″), Leandro Vilela (André Luis 2T/00″) e Marcelo (Reina 2ºT/26″); Thomaz (Giovanni Felipe 2ºT/25″), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão (Arnaldo 2ºT/17″)
Técnico: Rogério Catalá
Gols: Paulo Sérgio (1ºT/24″); Reniê (1T/46″); Thales (2ºT/30″)
Cartões amarelos: Leandro Vilela (1ºT/29″)

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 05/02/2022
Horário:
 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Reube Dobrhcylop dos Reis (PR)