Matheus Costa é demitido do comando técnico do Operário
O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, comunicou nesta terça-feira (29) a saída do treinador Matheus Costa. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o treinador foi demitido do clube. Não houve pedido de demissão ou saída em comum acordo.
Durante mais de 11 meses, o curitibano de 34 anos esteve à frente do comando técnico da equipe ponta-grossense. Na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, a situação do trabalho de Matheus Costa começou a se complicar neste mês, quando uma sequência negativa de resultados começou a aparecer. São sete jogos sem vitórias, sendo que perdeu cinco deles. A gota d’água foi na derrota para o Vila Nova, em Goiânia, em partida disputada na terça-feira (28) pela 27ª rodada da competição.
O clube ainda não anunciou o nome da pessoa que irá substituir o agora ex-técnico do Fantasma. Matheus Costa foi o técnico do Paraná Clube nas rodadas finais da Série B de 2017, quando conduziu a equipe ao acesso à Série A do ano seguinte. Após não ter o contrato renovado, Matheus assumiu o Joinville no ano seguinte. Também foi auxiliar do Coritiba entre 2018 e 2019, retornou como técnico do Tricolor da Vila no mesmo ano e, antes de chegar ao Fantasma, teve passagens como técnico do Confiança e do Paysandu.
Em quatro linhas, a nota oficial no site do clube diz o seguinte:
A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário comunica que o técnico Matheus Costa e o preparador físico Rodolfo Mehl não fazem mais parte da comissão técnica do Fantasma.
O Operário agradece aos profissionais pelo comprometimento e profissionalismo durante o período a serviço do Fantasma. O clube deseja muito sucesso nos seus próximos desafios.
Nota oficial publicada no site do Operário.