Operário mandará partida contra o Guarani, pela segunda rodada da Série B, no Couto Pereira
O Operário irá mandar o confronto contra o Guarani, pela segunda rodada da Série B, na próxima terça-feira (01), no Couto Pereira, em Curitiba. A alteração foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na quarta-feira (26). O motivo da alteração partiu do próprio Fantasma, pelo fato do gramado do Estádio Germano Kruger estar sendo trocado.
A previsão das reformas serem finalizadas é entre os dias 05 e 10 de junho, o que não afetaria a próxima partida do Operário em casa, contra o Sampaio Corrêa, no dia 16 de junho.
Troca acontece todo ano
Segundo o Fantasma, em comunicado divulgado em seu site oficial, o procedimento é realizado todos os anos, e tem como objetivo evitar que não haja risco do campo morrer, devido às baixas temperaturas, as famosas geadas, causadas no inverno. O novo gramado se adapta melhor ao clima frio.
Ainda de acordo com o Operário, a etapa inicial da mudança no gramado é o corte vertical, removendo todo o excesso de grama morta, remetente aos cortes antigos que ficam no campo.
Após o primeiro processo, toda palha é retirada e começa a semeadura da grama de inverno. Depois da grama, coloca-se uma fina camada de areia, uma adubação e água.
Estreia já está logo aí
Enquanto não volta a atuar no Germano Kruger, onde não perde desde novembro de 2020, incluindo todas as competições que disputou, o Operário se prepara para a estreia na Série B, a qual tem como objetivo maior o acesso à Série A.
O primeiro duelo já será uma prova de fogo, contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, no sábado (29), às 11h.
Para a partida, o técnico Matheus Costa deverá mandar uma equipe bastante parecida com a que disputa o estadual. A única mudança deverá ser a entrada do recém contratado zagueiro Reniê, que retorna ao Operário após disputar o Campeonato Paulista pelo Mirassol.
O atacante Rodrigo Pimpão, principal contratação do Fantasma para a Série B, deverá começar como opção no banco de reservas.
Com isso, uma provável escalação tem: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia.
Além da Série B, o Operário ainda tem pela frente as semifinais do Campeonato Paranaense, no qual enfrenta o Londrina. As partidas, no entanto, ainda não tem data para ocorrer.