Operário domina o Guarani, vence por 3 a 0, e se aproxima do G4 da Série B
A campanha do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro segue ruim. Na noite desta segunda-feira, a equipe recebeu no Brinco de Ouro o Operário e foi derrotada por 3 a 0. Durante o jogo, quando o placar ainda marcava 1 a 0, o Bugre perdeu pênalti que o levaria ao empate. Assim, o time amarga a lanterna da tabela.
O primeiro gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Fernando Neto, aberto pela esquerda, mandou para Silvinho, na meia lua, pegar de primeira e vencer o goleiro Maurício Kozlinski.
Mais tarde, logo no começo da segunda etapa, a arbitragem pegou toque na mão de Silvinho dentro da área e apontou para a cal. Na cobrança, porém, Vanderlei defendeu o chute de Giovani Augusto. A bola ainda explodiu no travessão antes de ir para longe.
No fim do segundo tempo, a situação desandou para o Bugre. Tomas arriscou de longe e marcou golaço, aos 39. Depois, aos 43, Giovanni Confreste fechou a conta do dia.
Com o resultado, o Guarani é o lanterna da Série B, com 11 pontos somados até aqui. O Ituano, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem apenas um ponto a mais, mas ainda não jogou na rodada. Enquanto isso, o Operário cola no G4, no quinto posto com 15 pontos.
Pela próxima rodada da Série B, o Guarani terá pela frente o Novorizontino, fora de casa, às 11h (de Brasília) deste domingo. Já o Operário encara o Bahia, em seus domínios, às 18h30 do sábado.