O Olympique de Marselha recebeu o Brest neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Francês, e sofreu a virada por 2 a 1, perdendo a chance de largar vantagem na vice-liderança.
Enquanto a equipe está com 29 pontos, 12 a menos que o Paris Saint-Germain, o Brest sobe para a sexta posição, com 24 somados.
Na próxima rodada, o Olympique viaja para encarar o Strasbourg no dia 12, às 13 horas (de Brasília). Já o Brest entra em campo no próximo sábado, contra o Montpellier, no mesmo horário.
O jogo – Aos seis minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque veloz, Gerson quase abre o placar. Depois de receber o passe dentro da área, chutou cruzado e contou com bela defesa do goleiro.
Se antes o brasileiro não teve sucesso, aos 29 o roteiro foi diferente. Após devolução de Dimitri Payet, Gerson encheu o pé e estufou as redes para colocar o time comandado por Jorge Sampaoli em vantagem.
Na segunda etapa, aos oito minutos, o Brest teve um pênalti marcado a seu favor e Romain Faivre empatou a contagem. Aos 26, Jeremy Le Douaron fez grande jogada e acionou Franck Honorat, que colocou a bola no fundo das redes decretando a virada.