Paraná corre atrás do empate contra o Oeste e dorme fora da zona de rebaixamento
Pela 9ª e última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileirão, Oeste e Paraná se enfrentaram na noite de sexta-feira em confronto válido pelo Grupo B da competição.
O jogo marcou o reencontro do tricolor com a equipe que decretou o rebaixamento paranista para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Kalil para o Oeste e Vinícius Guarapuava para o Paraná, o confronto terminou empatado em 1 a 1, resultado que não ajuda nenhuma das equipes na luta contra o rebaixamento.
Oeste 1 x 1 Paraná
Sob o comando do técnico interino Jorge Ferreira, o Paraná foi até Barueri para enfrentar o lanterna do Grupo B e dono da, até então, pior campanha da competição. O Oeste entrou em campo com apenas dois pontos somados em oito partidas realizadas.
Logo aos oito minutos de jogo, após curta cobrança de escanteio da equipe Paulista, Marcinho alçou a bola na grande área na cabeça do atacante Kalil que subiu para abrir o placar. Com o gol, os donos da casa se fecharam na defesa e passaram a apostar nos contra-ataques.
Precisando do resultado, o tricolor avançava para tentar diminuir o prejuízo, mas apresentava dificuldades na saída de bola e com a criação das jogadas. Com pouco repertório ofensivo, o Paraná chegava sem perigo ao ataque e via pouca criatividade também do adversário.
No segundo tempo, a equipe tricolor teve mais volume de jogo no ataque e rondava a área do Oeste com maior frequência, mas pouco finalizava. Foram nas bolas paradas que a equipe paranista conseguiu levar mais perigo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Gustavo França, o zagueiro Vinícius Guarapuava subiu no meio da área para empatar de cabeça.
Após o empate, o Paraná se manteve no ataque e esteve mais próximo do segundo gol, pressionando o Oeste e fazendo o goleiro David trabalhar. Mas nem mesmo a insistência e o número maior de finalizações foram suficientes para que o tricolor reencontrasse o caminho das vitórias na competição.
O resultado mantém o Oeste na lanterna da competição e tira o Paraná da zona de rebaixamento de maneira momentânea. O tricolor chega a 8 pontos e seca o São José, que enfrenta o Ypiranga neste sábado (24).
Com o primeiro turno finalizado, as duas equipes voltam a campo somente na próxima semana, pela 10ª rodada. O Oeste jogará no sábado (31), contra o Mirassol, às 11h, enquanto o Paraná receberá o Ypiranga na segunda-feira (2), às 20h.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série C
9ª rodada
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Horário: 20h
Arbitragem: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo
Oeste: David, Marcinho, Victor Lisboa, Sandoval (Júnior Alves) e Davi; Alison, Tite (Kauã Jesus) e Bruno Miguel (Zeca); Luizinho, Léo Ceará (De Paula) e Kalil
Técnico: Sérgio Alexsandro
Cartões amarelos: Marcinho (2/1ºT), Victor Lisboa (19/1ºT)
Gols: Kalil (8/1ºT)
Paraná: Bruno Grassi, Alex Murici, Jonathan Costa, Vinícius Guarapuava e Danilo; Moisés Gaúcho, Kriguer e Adriano Júnior (Lucas Sene); Gustavinho (Sillas), Gustavo França (Eberê) e Reis (Ruan)
Técnico: Jorge Ferreira
Gols: Vinícius Guarapuava (17/2ºT)
Cartões Amarelos: Reis (19/1ºT)