Novo decreto impede a realização de jogos de futebol em Curitiba nos finais de semana
O novo decreto municipal, publicado pela Prefeitura de Curitiba na terça-feira (18), que prorroga a bandeira laranja na capital, volta a restringir os jogos de futebol.
O anúncio da prorrogação da medida restritiva prevê que não podem ser realizadas práticas esportivas coletivas nos fins de semana, o que inclui partidas de futebol.
Com isso, o clássico entre Paraná Clube x Athletico, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, e que tinha previsão de ser disputado no próximo final de semana, será afetado.
Vale lembrar que a partida seria disputa inicialmente na segunda-feira (17), às 14h, porém, o Athletico conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva impedindo a realização do jogo, alegando que o prazo de 66h entre partidas não havia sido respeitado.
Incertezas só aumentam
O endurecimento das medidas restritivas em Curitiba aumentam as indefinições em relação a continuidade do Campeonato Paranaense, que deveria, originalmente, acabar neste final de semana.
O estadual paranaense está bem atrasado em relação aos demais estaduais do país, justamente pelos inúmeros adiamentos de partidas. O campeonato já havia sido suspenso, logo após seu início, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no estado, e a consequente entrada da bandeira vermelha em várias cidades.
As demais primeiras partidas das quartas de final (Operário x Azuriz; Londrina x Cianorte e FC Cascavel x Maringá), já foram realizadas, com a volta programada para esta quinta-feira (20).
Restará, no entanto, a definição do classificado no clássico para a definição dos semifinalistas e consequentemente, do término do campeonato, que deverá coincidir com as disputas do Brasileirão.
Por ora, Brasileirão não será afetado
O novo decreto, a princípio, não irá interferir no início das Séries A, B e C, pois tem validade até quarta-feira (26).
O início da competição nacional está programado para o final de semana seguinte (28/29/30), com o Coritiba estreando na Série B, na sexta-feira (28), às 21h30, contra o Avaí, no Couto Pereira; e com o Athletico estreando na Série A no domingo (30), às 16h, contra o América-MG, na Arena da Baixada.
No entanto, a depender da evolução da pandemia de covid-19 na capital, a prorrogação poderá aumentar. A aguardar os próximos capítulos.