A disputa pela presidência do Santos, prevista para o fim deste ano, começa a esquentar os bastidores do clube. Em videoconferência realizada nesta quinta-feira, oito nomes fortes da política do Peixe firmaram um pacto para a disputa do cargo atualmente ocupado por José Carlos Peres.
Andres Rueda, Rodrigo Marino, Nabil Khaznadar, Marcelo Teixeira, José Renato Quaresma, Walter Schalka, Celso Jatene e José Berenguer decidiram unir forças. Alguns dos nomes eram previstos como pré-candidatos, mas todos concordaram em criar chapa única e não dividir votos. Posteriormente, o grupo vai definir quem serão os candidatos a presidente e a vice.
Eduardo Vassimon e Marcelo Teixeira Filho também participaram do encontro virtual que definiu o pacto. A expectativa no Santos é de que a eleição seja realizada na primeira quinzena de dezembro, inclusive com a possibilidade de voto à distância.
José Carlos Peres não descarta a tentativa de reeleição, mas hoje a candidatura é improvável. O presidente, inclusive, sondou dois membros do atual Comitê de Gestão: Matheus Rodrigues e Pedro Henrique Dória Mesquita. Porém, ambos se mostraram reticentes em disputar o pleito.
Há outros pré-candidatos cotados no Peixe: Esmeraldo Tarquínio, Milton Teixeira, Fernando Silva e Vagner Lombardi.