No encontro do líder com o lanterna, a Chape recebe o Oeste pela Série B

Publicado em 6 nov 2020, às 19h00. Atualizado às 20h15.

Líder e realizando uma campanha muito boa, a Chapecoense recebe o Oeste, lanterna e que ainda não passou a marca dos dez pontos, neste sábado (7), às 21 horas, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A Chape já sonha com o título da Segundona e joga um futebol consistente. Já são nove partidas de invencibilidade e a equipe de Santa Catarina está isolada na primeira colocação com quatro pontos de distância para o Cuiabá, segundo colocado.

(Foto: Divulgação/Chapecoense)

E as notícias boas não param por aí para o técnico Umberto Louzer. O comandante terá o retorno de cinco jogadores que estavam no departamento médico. São eles: os atacantes Lucas Tocantins e Felipe Garcia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o meia Evandro e o volante Alan Santos. Ainda estão no DM Fernandinho e Thiago Ribeiro, os quais ainda devem demorar para voltar à equipe, mas Bruno Silva, Denner, Thiago Pato, Pericles e Vitor Frezza já estão na fase de transição física.

Do outro lado do duelo, o Oeste vive exatamente o oposto da Chape. A equipe de Barueri está há dez partidas sem vencer e soma apenas sete pontos após o encerramento do primeiro turno. Segundo matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube possui 98,8% de chance de ser rebaixado. Portanto, se houver um momento de recuperação na competição, precisa ser agora.

Como consequência, o momento internamente também não é nada bom. A diretoria informou recentemente as saídas de Nilton, Luiz, Tiago Alves e Sidimar. Para ver se consegue motivar o restante dos jogadores, o Oeste contratou o coach Lulinha Tavares, o qual já teve passagens por Fluminense e Palmeiras quando as equipes estavam lutando contra o rebaixamento em 2009 e 2014, respectivamente.