Com o mando de campo a seu favor, o Fortaleza precisou correr atrás do empate na Arena Castelão e saiu com o 1 a 1. O time de Juan Vojvoda ameaçou mais o Ceará e quase conseguiu a virada nos minutos finais da partida.
Os dois rivais cearenses voltam a se encontrar na próxima quinta-feira. A partida que decide o classificado para a próxima fase será com mando de campo do Ceará, mas também na Arena Castelão. O jogo será realizado às 19 horas (de Brasília).
O jogo – Quem começou melhor o primeiro tempo foi o Ceará, que aproveitou a pressão inicial para logo abrir o placar. Aos 9 minutos, Gabriel Dias chutou de fora da área e o goleiro Felipe Alves deu rebote. O centroavante Cléber estava atento e completou para o fundo das redes do Fortaleza.
Depois do gol, a equipe de Vojvoda se organizou melhor na partida e passou a atacar de forma mais ordenada. Mesmo assim, não foi o suficiente para chegar ao empate.
A segunda etapa começou com os dois times jogando bem e conseguindo oportunidades. Mesmo assim, demorou até os 25 minutos até Wellington Paulista conseguir o gol de empate. O camisa 9 do Fortaleza aproveitou cruzamento de Lucas Crispim e cabeceou forte.
Notando a falta de participação de alguns homens do meio de campo, Guto Ferreira promoveu mudanças de jogadores ao longo o segundo tempo, mas não foi o suficiente para retomar a vantagem e sair com a vitória. Yago Pikachu ainda teve um lance muito perigoso no final do jogo e quase conseguiu a virada para o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 CEARÁ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 2 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Cartões amarelos: Matheus Jussa, Tinga e David (Fortaleza); Charles (Ceará)
Gols:
Fortaleza: Wellington Paulista, aos 25 minutos do 2º tempo
Ceará: Cléber, aos 9 minutos do 1º tempo
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho); Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim), Éderson e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e David
Técnico: Juan Vojvoda
CEARÁ: Richard, Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Rick (João Victor) e Cléber (Saulo Mineiro)
Técnico: Guto Ferreira