Neymar? Vini? Veja craques da Seleção Brasileira que poderão jogar em Curitiba
Seleção Brasileira vai receber o Equador no próximo dia 6, uma sexta, em Curitiba; veja nomes nomes que podem estar na lista de convocados
Curitiba vai receber alguns craques da Seleção Brasileira no próximo dia 6, uma sexta-feira. Nomes como Alisson, Bruno Guimarães, Rodrygo e Vini Jr são presenças praticamente certas para o duelo com o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A Fifa exige que a lista de convocados seja divulgada pelo menos 15 dias antes – ou seja, até a próxima quinta (22). A CBF deve divulgar a programação em breve.
No último jogo, a Seleção teve Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
O técnico Dorival Júnior deve manter essa base em Curitiba, com pelo menos uma troca. Vini Jr estava suspenso na eliminação para o Uruguai e deve substituir Endrick.
Reservas no último jogo, Bento, Yan Couto, Douglas Luiz e Savinho também devem ser convocados para defender a Seleção Brasileira em Curitiba.
Além disso, a ideia de Dorival é chamar jogadores que estão no futebol brasileiro. André (Fluminense), Matheus Pereira (Cruzeiro), Paulinho (Atlético-MG), Fabrício Bruno, Gerson e Pedro (Flamengo) são alguns dos nomes observados.
A CBF ainda vai divulgar os detalhes da venda de ingressos, mas o RIC Esporte Clube já traz um resumo para que o torcedor possa se preparar – clique aqui.
Quando Neymar volta?
O atacante Neymar não joga há quase um ano, desde a derrota da Seleção Brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias, lá em 17 de outubro de 2023.
Neymar teve uma lesão no joelho. Ele tem feito treinos no Al-Hilal – na academia e no campo – desde o mês passado, mas ainda não está liberado para treinar com o grupo.
A expectativa é que o craque volte em setembro ou outubro. Como Brasil x Equador será logo no início do mês (dia 6), porém, ele tem chances mínimas de jogar em Curitiba.
Seleção Brasileira em Curitiba
O Brasil é o sexto colocado, com sete pontos, enquanto o Equador é o quinto, com oito. Os seis primeiros garantem vaga direta, enquanto o sétimo vai para a repescagem.
As próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, aliás, já têm datas e horários definidos. Veja a tabela detalhada:
Rodada 7
- 05/09, quinta, 17h – Bolívia x Venezuela
- 05/09, quinta, 21h – Argentina x Chile
- 06/09, sexta, 20h30 – Uruguai x Paraguai
- 06/09, sexta, 21h45 – Brasil x Equador
- 06/09, sexta, 22h30 – Peru x Colômbia
Rodada 8
- 10/09, terça, 17h30 – Colômbia x Argentina
- 10/09, terça, 18h – Equador x Peru
- 10/09, terça, 19h – Venezuela x Uruguai
- 10/09, terça, 21h – Paraguai x Brasil
- 10/09, terça, 22h – Chile x Bolívia
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.