Em duelos de opostos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ponte Preta ficaram no empate de 1 a 1, em Recife, na noite desta segunda-feira, pela 11ª rodada da competição.
A primeira etapa começou movimentada nos Aflitos. Com o relógio marcando apenas dois minutos, Moisés recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou pelo goleiro, mas parou em Carlão, que tirou em cima da linha. A resposta dos anfitriões saiu aos 11, em finalização de Marciel que tirou tinta da trave.
Já aos 18, a rede balançou. André Luiz soltou uma bomba da intermediaria e obrigou Jefferson a espalmar. No rebote, no entanto, Moisés apareceu livre para colocar a Macaca na frente.
Na volta do intervalo, o Timbu entrou em campo mais ligado e logo buscou o empate. Com quatro minutos, Camutanga subiu entre a marcação após cobrança de escanteio e testou firme para deixar tudo igual.
Já aos 31, os donos da casa tiveram uma chance de ouro de virar. Vinícius foi derrubado na área por Fábio Sanches, e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, entretanto, Jean Carlos isolou. No fim, ainda deu tempo de Ivan brilhar. Giovanny bateu colocado da entrada da área e viu o goleiro alvinegro se esticar todo para fazer linda defesa e confirmar o empate.
Com o resultado, o Náutico segue na liderança, com 25 pontos. O clube pernambucano, no entanto, pode ver o Coritiba encostar. O Coxa tem 20 pontos e dois jogos a menos. Já a Ponte foi a nove pontos e subiu para 16º. A Macaca, porém, pode voltar a zona do rebaixamento caso os times do Z4 vençam seus jogos.