O Náutico fez jogo apagado contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, ficou atrás no placar em três ocasiões e saiu derrotado por 3 a 2 nesta quinta-feira.
O resultado mantém o Náutico com 45 pontos, na nona colocação. O Brasil de Pelotas vai a 23 pontos e segue na lanterna da Série B.
?⚫ Intervalo de jogo – Brasil 1×1 Náutico
? Volmer Perez pic.twitter.com/uGJqYZzKbq
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) October 29, 2021
O Náutico cometeu alguns erros no primeiro tempo e deu espaço para o Brasil de Pelotas se sentir confortável na partida. Logo aos quatro minutos, Renatinho tentou o gol olímpico no escanteio e abriu o placar para os donos da casa. O Náutico seguia sem criar muito perigo, mas conseguiu o empate aos 27 minutos, com Vinícius.
Os donos da casa seguiram jogando um futebol superior no segundo tempo e conseguiram um pênalti a seu favor no minuto 15. Renatinho converteu a cobrança e colocou novamente o Brasil de Pelotas na vantagem do placar. O Náutico passou a pressionar mais os adversários e conseguiu criar chances reais de empatar novamente. Aos 41 minutos, Júnior Tavares igualou novamente o jogo.
O Brasil de Pelotas se lançou ao ataque em busca do gol e o encontrou aos 47 minutos, com Leandro Camilo cabeceando escanteio.
As duas equipes voltam a campo pela Série B nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O Náutico visita o Brusque no Estádio Augusto Bauer. Já o Brasil de Pelotas recebe o Avaí no Bento Freitas.