Após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Napoli venceu a Juventus, por 4 a 2 nos pênaltis, nesta quarta-feira, e se consagrou campeão da Copa Itália pela sexta vez em sua história. A decisão foi realizada em Roma, no Estádio Olímpico.

A Velha Senhora começou o jogo pressionado bastante e quase abriu o placar logo aos cinco minutos. A defesa adversária saiu jogando mal, Dybala roubou a bola e passou para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado, mas parou na boa intervenção de Meret.

Aos poucos o time de Nápoles foi entrando no jogo e respondeu aos 23, em cobrança de falta de Insigne. Com capricho, a bola explodiu na trave. Já aos 40, o goleiro Buffon fez duas grandes defesas para evitar o tento. Na primeira, o italiano salvou, com os pés, o chute à queima roupa de Zielinski. No lance seguinte, voou no ângulo direito para espalmar a finalização colocada de Insigne.

A segunda etapa, por sua vez, seguiu um ritmo mais lento. Os clubes pareciam sentir a questão física. A primeira oportunidade real de gol aconteceu apenas aos 22 minutos. Politano arriscou da entrada da área, mas Buffon defendeu sem dificuldades.

FICHA TÉCNICA

NAPOLI 0 (4) X (2) 0 JUVENTUS

Local: Estádio Olímpico, em Roma, Itália

Data: 17/06/2020

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniele Doveri

Assistentes: Paganesi e Alassio

VAR: Irrati e Schenone

Cartões amarelos: Juventus: Bonucci, Dybala (Juventus); Mário Rui (Napoli)

NAPOLI: Meret; Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui (Hysaj); Demme, Fabián Ruiz (Allan), Zielinski (Elmas); Callejón (Politano), Mertens (Milik) e Insigne

Técnico: Gennaro Gattuso

JUVENTUS: Buffon; Cuadrado (Ramsey), De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Pjanic (Bernardeschi), Bentancur, Matuidi; Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa (Danilo)

Técnico: Maurizio Sarri