"Não podemos desistir jamais", afirma Pachequinho sobre permanecer na Série A

Publicado em 20 dez 2020, às 18h54.

Há sete rodadas sem vencer, o Coritiba caiu uma posição na tabela, é vice-lanterna e está a um ponto do último colocado, agora, o Goiás. Na última rodada, com a vitória do Botafogo, a equipe carioca deixou a última posição e ocupa o 18º lugar.

Pachequinho assumiu o comando da equipe interinamente e não está feliz com a situação que o clube se encontra.

“Não podemos desistir jamais, vamos continuar corrigindo, cobrando, temos que melhorar, é buscar o resultado, a vitória e cada vez que não atingirmos o objetivo a gente aumenta a cobrança.”

A equipe Coxa-branca tem duas vitórias nas últimas 15 partidas. Com 21 pontos, precisa vencer oitos dos 12 jogos restantes para atingir o número de 45 pontos, considerado o ideal pelos matemáticos para se manter na Série A.

Além disso, o Verdão tem sete pontos de desvantagem para o Bahia, primeiro time fora da ZR. A distância ainda pode aumentar até a conclusão da 26ª rodada.

“O campeonato ainda tem 12 rodadas, temos que continuar com esperança de que nós vamos sair dessa situação. Não podemos ter esse ambiente dentro do clube de que já não temos mais condições, pelo contrário, vou ficar lutando enquanto houver chances não vou desistir e penso que os jogadores também tem que agir dessa forma.”

E ainda completou:

“Eu como técnico interino não estou nenhum pouco satisfeito com o momento do clube, acredito que os jogadores também tem esse pensamento e é só com cobrança, só com trabalho e jamais desistir, não vamos abandonar em hipótese alguma e eu vou tentar de todas as maneiras buscar um resultado melhor do que foi hoje no próximo jogo.”

O próximo confronto é contra o vice-líder, Atlético-MG, no sábado (26), às 17h, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG).