A partida marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em sua terceira passagem no comando do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Verdão jogou com time misto e foi melhor que os donos da casa, mas perdeu pênalti e outras boas chances de gol; empate mantém equipe no G6

O Palmeiras visitou o América-MG, neste domingo (5), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 0 a 0.  A partida marcou a reestreia de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em sua terceira passagem no comando do Verdão. 

O treinador gaúcho ganhou cinco títulos pelo clube paulista, sendo um deles a Copa Libertadores de 1999.  No empate no Horto, ele foi ao campo com um time misto. Com o resultado, o time de Scolari vai a 27 pontos e permanece no sexto lugar da tabela de classificação. A equipe de Adilson Batista, por sua vez, vai a 21 e fica em 10º lugar. Na próxima rodada do Brasileiro, o América-MG visita o Bahia, no próximo sábado. O Palmeiras recebe o Vasco, no domingo, no Allianz Parque. Antes disso, na quinta, o time de Felipão visita o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores.

Movimentado, 1º tempo termina sem gols 

O primeiro foi movimentado no Horto, com boas chances para América-MG e Palmeiras. A primeira boa chance foi aos dez minutos, em falta frontal à área do Coelho. Lucas Lima desperdiçou a oportunidade e bateu na barreira. Cinco minutos depois, umas das melhores chances palmeirenses na primeira etapa: após bom chute de Hyoran, João Ricardo espalmou e Lucas Lima pegou o rebote. O meia palmeirense cruzou para Moisés, que ajeitou para o chute de Jean na pequena área. A bola explodiu na zaga.

Aos 20, foi a vez do América assustar. Gerson Magrão recebeu passe na grande área e saiu na cara de Weverton, que saiu bem e fez grande defesa. O Verdão teve pênalti aos 23 minutos, quando Moisés foi derrubado na área por Matheus Ferraz. Na cobrança, porém, Jean bateu mal e João Ricardo foi bem para impedir o gol do palmeirense. O Palmeiras seguiu insistindo. Aos 40, Lucas Lima cruzou para Hyoran na grande área, mas Matheus Ferraz afastou o perigo.

Alviverdes continuam no 0 a 0 em 2º tempo sonolento

O América assustou primeiro na etapa final. Aos dez minutos, Ruy recebeu pelo meio e buscou o ângulo, mas a bola ficou na trave. Aos 17, Lucas Lima fez boa tabela pela entrada da área e chutou colocado, mas João Ricardo defendeu. Da finalização de Lucas Lima em diante, as duas equipes pouco criaram e não deram trabalho a Weverton e João Ricardo. Aos 33, Hyoran fez boa jogada pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou fechado, mas João Ricardo defendeu com segurança. A segunda boa chance do Coelho veio aos 42. Após escanteio pela esquerda, Matheus Ferraz escorou e, livre na grande área, Carlinhos chutou para fora.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 5/8/2018 – 16h
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Público/renda: 8.077 presentes/R$ 86.756,00
Cartões amarelos: Aderlan (AME), Luan e Thiago Santos (PAL)
Gols: 
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Wesley (Rafael Moura, aos 30’/2ºT); Marquinhos (Matheusinho, no intervalo), Gerson Magrão e Giovanni (David, aos 41’/2ºT); Ruy. Técnico: Adilson Batista.
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luís; Thiago Santos; Jean, Moisés (Bruno Henrique, aos 14’/2ºT), Lucas Lima e Hyoran (Gustavo Scarpa, aos 45’/2ºT); Borja (Deyverson, aos 22’/2ºT). Técnico: Felipão.