O novo Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo começou jogando bem, perdeu ritmo no segundo tempo e precisou de uma virada improvável para sair com a vitória por 2 a 1 contra o Brusque neste sábado. A partida no Estádio Augusto Bauer encerrou a sequência de nove jogos sem vitórias da Raposa na Série B.

Com o resultado, o Brusque segue com 24 pontos e em sétimo lugar da competição. O Cruzeiro vai a 16 pontos, na 15ª colocação.

Pela 17ª rodada da Série B, o Cruzeiro volta ao Mineirão e recebe o Vitória nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Brusque vai ao Rei Pelé e visita o CRB na quinta-feira, às 19 horas.

O jogo – O Cruzeiro entrou em campo mais organizado já no primeiro jogo sob o comando de Luxemburgo. O treinador promoveu a titularidade de Wellington Nem como um atacante pelo lado do campo. Do outro lado, manteve Bruno José e deixou Marcelo Moreno mais centralizado.

As melhores oportunidades no primeiro tempo foram da Raposa, que teve o lance mais polêmico aos 29 minutos. Marcelo Moreno pareceu ser segurado pela camisa dentro da área do Brusque e pediu pênalti, mas o árbitro da partida mandou o jogo seguir. Ainda sim, o ataque cruzeirense conseguiu assustar os donos da casa antes do intervalo.

O Brusque conseguiu igualar as ações na segunda etapa. Aos 14 minutos, os donos da casa roubaram a bola no campo de defesa, fizeram a transição e conseguiram o pênalti cometido por Eduardo Brock. Na cobrança, o artilheiro Edu abriu o placar.

Após o gol, o Cruzeiro precisou partir pra cima do adversário e achou o empate aos 41 minutos, com Felipe Augusto de cabeça. Dois minutos depois, Giovanni arriscou de fora da área e conseguiu a virada importante para os mineiros.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Data: 7 de agosto de 2021, sábado

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)

Cartão Amarelo: Nonato e Zé Mateus (Brusque); Rafael Sobis, Flávio, Ariel Cabral, Felipe Augusto e Eduardo Brock (Cruzeiro)

GOLS:

Brusque: Edu, aos 15 minutos do 2º tempo

Cruzeiro: Felipe Augusto, aos 41 minutos e Giovanii, aos 43 minutos do 2º tempo

BRUSQUE: Zé Carlos, Vivico (Nonato), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Pepê (Alex Ruan) (Claudinho), Garcez e Bruno Alves (Jonatha Alagoano); Thiago Alagoano (Diego Mathias) e Edu

Técnico: Jerson Testoni

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral e Rafael Sobis (Marcinho); Bruno José (Claudinho), Wellington Nem (Felipe Augusto) e Marcelo Moreno (Thiago)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo