Na estreia de Tencati, Londrina é goleado pelo penúltimo colocado da Série B

Publicado em 24 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h54.

O primeiro jogo de Cláudio Tencati no comando do Londrina pelo Campeonato Brasileiro de 2019 terminou com goleada, mas para o São Bento. Zé Roberto marcou todos os quatro gols do time paulista, enquanto Alisson Safira e Júnior Pirambu descontaram para o Tubarão, que agora já soma cinco jogos sem vencer.

Mesmo com a derrota, o time Londrinense segue na 9ª posição da tabela com 25 pontos. Do lado paulista, a equipe pulou da 19ª para a 14ª colocação, saindo da zona da degola.

Na próxima quarta-feira (28), às 19h15, a equipe paranaense joga fora de casa, em São Paulo, contra o Guarani. No mesmo horário o São Bento recebe o América-MG no Walter Ribeiro.

“ZÉ GOLBERTO”

Zé Roberto, do São Bento, foi o cara do jogo, o atacante marcou os quatro gols do Azulão Sorocabano. Mas a história da partida até poderia ter sido diferente. Logo aos 10 segundos de bola rolando, Paulinho Moccelin invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Alisson Sidnei Furtado mandou seguir e o resultado final foi mesmo chocolate paulista.

O primeiro saiu em cobrança de pênalti, após falta grosseira de Raí Ramos que agarrou Zé Roberto na pequena área. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar em pleno Estádio do Café.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Mansur cruzou na medida para Zé Roberto, que subiu sozinho para fazer 2 a 0 São Bento.

O Londrina esboçou uma reação após o gol de Safira, seis minutos mais tarde. Em cobrança de escanteio, o atacante do Tubarão subiu alto para descontar. Mas no finalzinho da primeira etapa, o time paranaense cochilou e sofreu o terceiro.

Em cobrança de escanteio pela direita, Zé Roberto escapou da marcação de Raí Ramos e, de cabeça, fez o terceiro para os visitantes, 3 a 1, placar do primeiro tempo.

A conversa no vestiário até fez efeito no início da etapa final e com sete minutos, Anderson Oliveira recebeu na área e foi derrubado. Desta vez, Alisson Sidnei Furtado apontou para a marca da cal. Na cobrança, Germano mandou para fora.

E quem não faz? Leva.  Um minuto depois do volante desperdiçar o pênalti, o São Bento foi objetivo e marcou o quarto gol do time paulista na casa do Tubarão. Doriva cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Rodolfo, na direita. O meia tocou para o meio da área e Zé Roberto apareceu livre para ampliar, 4 a 1.

O Londrina só esboçou uma reação aos 30 minutos do segundo tempo. Junior Pirambu, em sua estreia com a camisa do Tubarão, aproveitou a sobra dentro da área, fintou o goleiro e foi derrubado. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti e marcou seu primeiro gol pelo time londrinense, mas foi só. Fim de jogo no Estádio do Café, Londrina 2, São Bento 4.

FICHA TÉCNICA

Londrina 2×4 São Bento

Horário: 16h30 (Horário de Brasília)

Local: Estádio do Café, Londrina-PR

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Diogo Silva, Sílvio e Breno; Germano, Denner e Arthur Caculé (Júnior Pirambu); Paulinho Moccelin, Alisson Safira (Luidy) e Anderson Oliveira (Uelber). Técnico: Cláudio Tencati

São Bento

Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo (Joãozinho); Minho (Fábio Bhaia), Zé Roberto e Paulinho Bóia (Caio Rangel).