Muros da Gávea amanhecem pichados após anúncio de transmissão paga da Taça Rio

Publicado em 4 jul 2020, às 09h16.

Os muros da Gávea, sede social do Flamengo, foram pichados na madrugada de sexta-feira para sábado. O presidente Rodolfo Landim foi o alvo do protesto flamenguista, sendo chamado de ganancioso.

A revolta do torcedor se dá horas após o anúncio de Landim que os torcedores que não fazem parte do programa de sócio-torcedor terão que pagar R$ 10,00 para acompanhar a transmissão da semifinal da Taça Rio, diante do Volta Redonda, no próximo domingo.

“Fora Landim ganancioso” e “o Flamengo é do povo!” foram as mensagens.

Foto: Reprodução

A decisão de cobrar dos associados não repercutiu bem entre flamenguistas. Depois de bater recordes de audiência na partida contra o Boavista na última quarta, os torcedores esperavam por uma nova transmissão gratuita na FlaTV, depois do rompimento da TV Globo com o Campeonato Carioca. O pico de audiência durante o jogo foi de 2,1 milhões de pessoas simultaneamente.

Parte dos rubro-negros alega falta de condição financeira em função da pandemia do novo coronavírus. Sem a permissão de público nos estádios, eles esperavam que o clube pudesse fazer mais para aproximar o time do torcedor.