O Vasco da Gama vive dias decisivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe voltou a figurar na zona do rebaixamento com os primeiros resultados da 35ª rodada, mas tem a chance de subir na tabela nesta quarta-feira. No complemento da rodada, o Cruzmaltino encara o Fortaleza, outro time ameaçado pela degola, fora de casa.

Enquanto o time luta pela permanência dentro de campo, a situação fora dele segue tensa. O presidente Jorge Salgado assumiu há 20 dias, mas ainda recebe muitas críticas após o turbulento processo eleitoral.

Nesta terça-feira à noite, o muro de São Januário foi pichado com a frase “Fora Salgado”, e assinado pela “Força Jovem”, uma grande torcida organizada cruzmaltina. A direção da organizada, entretanto, emitiu nota pelas redes sociais negando a autoria e manifestando o apoio ao elenco neste momento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por G.C.T.O FJV (OFICIAL) (@gctofjv)

“A diretoria do G.C.T.O. FJV vem através deste, esclarecer que não tem nenhum vínculo com pichações feitas nesta madrugada, no muro de São Januário”, disse a nota.

“Lamentamos que tenham pessoas mais preocupadas em ter candidato X ou Y no poder, do que com a atual situação em que se encontra o Club de Regatas Vasco da Gama. Entendemos que o momento agora é de total apoio ao elenco, focando exclusivamente na permanência da equipe na série A”, prosseguiu.

Vasco e Fortaleza duelam no Castelão na noite desta quarta-feira, às 19h15, no horário de Brasília.