O Vasco da Gama vive dias decisivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe voltou a figurar na zona do rebaixamento com os primeiros resultados da 35ª rodada, mas tem a chance de subir na tabela nesta quarta-feira. No complemento da rodada, o Cruzmaltino encara o Fortaleza, outro time ameaçado pela degola, fora de casa.
Enquanto o time luta pela permanência dentro de campo, a situação fora dele segue tensa. O presidente Jorge Salgado assumiu há 20 dias, mas ainda recebe muitas críticas após o turbulento processo eleitoral.
Nesta terça-feira à noite, o muro de São Januário foi pichado com a frase “Fora Salgado”, e assinado pela “Força Jovem”, uma grande torcida organizada cruzmaltina. A direção da organizada, entretanto, emitiu nota pelas redes sociais negando a autoria e manifestando o apoio ao elenco neste momento.
Ver essa foto no Instagram
“A diretoria do G.C.T.O. FJV vem através deste, esclarecer que não tem nenhum vínculo com pichações feitas nesta madrugada, no muro de São Januário”, disse a nota.
“Lamentamos que tenham pessoas mais preocupadas em ter candidato X ou Y no poder, do que com a atual situação em que se encontra o Club de Regatas Vasco da Gama. Entendemos que o momento agora é de total apoio ao elenco, focando exclusivamente na permanência da equipe na série A”, prosseguiu.
Vasco e Fortaleza duelam no Castelão na noite desta quarta-feira, às 19h15, no horário de Brasília.