Muito próximo de garantir o acesso, Coritiba recebe o campeão Bragantino

Publicado em 23 nov 2019, às 00h00.

Querendo aumentar a invencibilidade para 12 jogos consecutivos e encaminhar a classificação para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba recebe o Bragantino, que já garantiu o caneco e não tem mais pretensões na Série B. Válida pela 37ª rodada, a partida será disputada neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira.

Coritiba está muito próximo do acesso (Foto: Reprodução/Twitter)

Com 60 pontos somados, o Verdão está na quarta posição da tabela. O Atlético-GO, terceiro colocado com 61, entrou em campo nesta quinta-feira e empatou com o Brasil de Pelotas. Esse resultado não foi bom para uma Coxa, uma vez que o acesso pode se tornar realidade já neste domingo.

Em clima de decisão, a torcida do Coritiba promete lotar o Couto Pereira. Além de ser a penúltima rodada da segunda divisão, este duelo é o último da equipe em seus domínios. Visando atrair um grande público, a diretoria do clube anunciou uma promoção. O valor mínimo dos ingressos é R$20 e menores de 12 anos têm entrada franca.

Para o jogo mais importante da temporada, o técnico Jorginho terá que lidar com apenas um desfalque. No ataque, Rafinha deve ser o substituto de Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Ainda em processo de recuperação, Juan Alano também vive a expectativa de assumir a vaga.

Do outro lado, o Bragantino já começa a pensar na próxima temporada. Após o título, o treinador Antônio Carlos Zago concedeu entrevista à rádio 102 FM, de Bragança Paulista, e falou a respeito da conquista.

“Até agora, é o título mais importante da minha carreira como treinador. Significa muito. Não é começo da minha carreira, mas sempre batalhei, procurei achar o meu espaço. As equipes onde cheguei, sempre procurei fazer com que os jogadores jogassem futebol, que é o mais importante”, comentou.

O comandante deve ter apenas um desfalque para a partida deste domingo. Advertido com um cartão vermelho nos minutos finais do jogo contra o Criciúma, Rayan está confirmado como ausência. Júnior Goano e Lázaro são opções para o lugar do zagueiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BRAGANTINO

Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho e Giovanni; Kelvin, Rafinha (Juan Alano) e Rodrigão.
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Lázaro (Júnior Goiano) e Edimar; Ricardo Ryller, Barreto e Claudinho; Wesley, (Pedro Naressi), Ytalo (Matheus Peixoto) e Morato.
Técnico: Antônio Carlos Zago