O técnico Mozart estreou pelo Cruzeiro em um jogo cheio de emoções e conseguiu o primeiro ponto do clube na Série B de 2021. O empate por 1 a 1 com o Goiás foi alcançado depois de muitas tentativas do ataque dos mineiros.
“Gostei bastante do jogo, especialmente do nosso espírito. Acabou que o episódio do gol deixou o jogo favorável para o Goiás. Depois que saiu o gol, eles baixaram (as linhas) e tivemos que atacar contra oito, nove, contra dez jogadores. Não é tão simples atacar dessa forma. Nós tivemos mais volume no segundo tempo do que no primeiro”, analisou o treinador
Mozart também falou sobre a dificuldade técnica enfrentada pelos jogadores do Cruzeiro. A equipe teve problemas para criar e finalizar jogadas de ataque, mesmo atuando no Mineirão.
“Sobre a questão dos erros técnicos, são os resultados que vão trazer a confiança novamente, é uma coisa natural. Mas precisamos melhorar nesse sentido. Tenho que enaltecer o que esses jogadores fizeram hoje, não era um jogo simples”, disse.
Ele também elogiou a entrega de seus novos comandados.
“Esse espírito e sentimento que eles demonstraram hoje tem que ser uma característica. Somos um dos grandes, talvez o maior da Série B, então os adversários que vão nos enfrentar vão fazer o jogo da vida, então temos que igualar no espirito. O Sóbis deu um carrinho aos 48 minutos do segundo tempo, depois que empatamos. Temos que enaltecer o que esses caras fizeram hoje. Estão de parabéns. Lutaram pelo empate ate o fim, criaram chances para vencer o jogo. Óbvio que temos coisas para ajustar e corrigir. É isso. Descansar e pensar na Ponte Preta”, finalizou.